Projecto
MYRIAD by SANA Hotels
Myriad By Sana Hotels transforma a Torre Vasco da Gama no Parque das Nações.
O Hotel Myriad “acoplado” à antiga Torre Vasco da Gama é a mais recente unidade SANA em Lisboa e também um dos últimos projectos levados a cabo pela Bindopor.Considerado o edifício mais alto de Portugal, tem 140 metros de altura, 22 pisos e 186 quartos com uma vista soberba sobre o Rio Tejo e o Parque das Nações
A intervenção da Bindopor centrou-se na Sinalética do espaço e de circulação no Hotel, do Spa e do Centro de Congressos adjacente ao Hotel.
Para a numeração dos quartos, foi considerado o fabrico de uma peça única solo - tecto a negro matte, com espessura muito reduzida (4mm) e iluminação interior a LED.
A Sinalética do Hotel e do SPA é distinta, transparecendo no entanto uma relação comum, quase subliminar, entre as duas soluções.
A Sinalética produzida para o Hotel, assenta numa solução minimalista no sentido em que os textos e também a marca presente nas diversas peças se confundem com a cor base do material a negro, salvaguardando naturalmente uma leitura eficaz. Os textos são cheios a resina epoxy ligeiramente colorada a cinza, mantendo-se a marca Myriad discreta apenas com gravação a baixo-relevo. No conjunto, um apontamento a vermelho que remete para a silhueta do Hotel.
Já na Sinalética do SPA, a prevalência é para a marca Sayana Welness, que se impõe e destaca propositadamente no conjunto.
O conceito base da sinalética interior, foi desenvolvido pela LABEL e resultou num trabalho colaborativo com a Bindopor.
O Myriad by Sana Hotels é mais um trabalho de Arquitectura e Decoração de Interiores dos Arquitectos Nuno Leónidas e Teresa Leónidas.
-
Data
Outubro 2012
-
Cliente
SANA Hotels
-
Arquitecto / Designer
Arq. Nuno e Teresa Leónidas e design LABEL
-
Tecnologia
Sinalética
Recomendar a um Colega
Envia para o teu amigo!